Sisters in arms

Acho que vai ser muito difícil o meu futuro num país onde as pessoas são mais conhecidas pela unidade do exército a que pertenceram do que pela sua profissão

– Omer Granot Goldman

Num mundo em que George W. Bush ainda se encontra formalmente instalado na Casa Branca por mais 76 dias, num mundo em que Israel continua a ter o aval dos Estados Unidos para responder ao terrorismo dos terroristas com o terrorismo de Estado, num mundo em que as armas utilizadas pelo exército israelita ainda são pagas pelos contribuintes norte-americanos, atitudes como a de Omer Goldman ainda me deixam de boca seca e sem palavras.

A filha do antigo nº 2 da Mossad, os serviços secretos israelitas responsáveis por incontáveis operações à margem da lei nos territórios ocupados da Margem Ocidental e da Faixa de Gaza, recusa-se a servir no exército do seu país. Por esse motivo, Omer Goldman inicia hoje o terceiro período de 21 dias de detenção numa prisão israelita.

Porque nem todos temos a coragem desta jovem de 19 anos, e porque não queremos que um dia sejam as nossas filhas a ter que tomar uma atitude destas, resta-nos escrever-lhe para a prisão a manifestar-lhe o nosso apoio e solidariedade. O endereço é:

Omer Granot
Military ID 5398532
Military Prison nr. 400
Military Postal Code 02447, IDF
Israel

Fax : +972-3-9579389

Pode igualmente escrever para a embaixada israelita em Lisboa:

Embaixador Aaron Ram
Rua António Enes, 16 – 4º
1050-025 – Lisboa
Tel.: 21-355 36 40
Fax: 21-355 36 58
E-mail: info@lisbon.mfa.gov.il

A história de Omer, nas suas próprias palavras no Público de hoje e nas do jornalista israelita Igal Sarna, no The Times.

Advertisement

Um pensamento em “Sisters in arms”

O teu comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: