Nadando contra o cancro

Ao contrário do que o meu feed no Twitter poderá indicar, o meu nadador de eleição nos Jogos Olímpicos que hoje terminam não foi o multi-medalhado Michael Phelps. Ao contrário do norte-americano, o atleta que mais medalhas de ouro ganhou em Jogos Olímpicos (8 este ano e outras 6 em 2004), o holandês Maarten van der Weijden ganhou apenas uma: a da prova dos 10 kms. de natação em águas livres, que fez a sua estreia no programa olímpico em Pequim 2008. Mas Maarten ganhou uma outra “medalha”, numa cama de hospital, no ano de 2001: venceu uma leucemia que, diziam os médicos, dificilmente o deixaria sobreviver, quanto mais voltar à água em ritmo de competição. Maarten entendeu que não seria assim: voltou a competir (um dos primeiros eventos em que participou foi a travessia de um lago holandês, angariando 50.000 euros para a investigação sobre o cancro), sagrou-se campeão mundial dos 25 kms. em Maio passado e arrecadou agora o título olímpico dos 10 kms.

O cancro não tem que ser o fim.

Advertisement

Um pensamento em “Nadando contra o cancro”

  1. Olá. Sou estudante de enfermagem e estou a desenvolver um trabalho intitulado ” relação de interajuda e interpessoal em doentes oncológicos”. Gostaria de trocar impressões com familiares ou mesmo doentes oncológicos. Questões simples com vista a desenvolver uma maior humanização de cuidados de enfermagem. Contactem-me através do email “enfermagem.em.oncologia@gmail.com”
    Eu também já estive internada com um tumor na 3ª costela, felizmente benigno e também já participei em vários questionários. é para bem de todos, acreditem. Obrigado pela compreensão. beijinho, Fabiana

O teu comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: