China medalha de ouro nas execuções (ou o outro Tibete)

A Amnistia Internacional estima que as autoridades chinesas executem em média 22 cidadãos por dia. Durante o período dos Jogos Olímpicos de Pequim serão assim executados 374 chineses – um massacre silencioso que decorre por detrás das cortinas do mediatismo que envolve o maior evento desportivo mundial. A China aplica a pena de morte a quase 70 tipos de crimes, executando anualmente cerca de 8.000 pessoas. Algo que era bom termos presente nas nossas consciências ao acendermos a televisão a partir do próximo dia 8 de Agosto…

[Fonte: The Guardian]

4 opiniões sobre “China medalha de ouro nas execuções (ou o outro Tibete)”

  1. Tenho que os EEUU são o país com mais presos percentualmente e os mais abusadores no mundo. Acontece é que este forum ou lá que é, despeitado, está a milhas da verdade, aue aliás não entende.

  2. Cara Genovève: se se tivesse dado ao trabalho de procurar antes de comentar, poderia constatar que já aqui falámos por diversas vezes nos E.U.A. a respeito da pena de morte – por exemplo, aqui. “Despeitado, a milhas da verdade, que aliás não entende”, talvez; fórum é que não (é um blog). 🙂

O teu comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: