A Amnistia Internacional estima que as autoridades chinesas executem em média 22 cidadãos por dia. Durante o período dos Jogos Olímpicos de Pequim serão assim executados 374 chineses – um massacre silencioso que decorre por detrás das cortinas do mediatismo que envolve o maior evento desportivo mundial. A China aplica a pena de morte a quase 70 tipos de crimes, executando anualmente cerca de 8.000 pessoas. Algo que era bom termos presente nas nossas consciências ao acendermos a televisão a partir do próximo dia 8 de Agosto…
[Fonte: The Guardian]
Tenho que os EEUU são o país com mais presos percentualmente e os mais abusadores no mundo. Acontece é que este forum ou lá que é, despeitado, está a milhas da verdade, aue aliás não entende.
Cara Genovève: se se tivesse dado ao trabalho de procurar antes de comentar, poderia constatar que já aqui falámos por diversas vezes nos E.U.A. a respeito da pena de morte – por exemplo, aqui. “Despeitado, a milhas da verdade, que aliás não entende”, talvez; fórum é que não (é um blog). 🙂