Casacos de lobo da alsácia e cobertores de pele de gato

Soa chocante? Olhem que não – os métodos como as ditas peles são obtidas, esses sim!, são chocantes: cães atirados do alto de autocarros de dois andares e esfolados ainda vivos, gatos atirados vivos para dentro de água a ferver… Tudo isto passa-se na China, onde parece que as violações atrozes dos direitos fundamentais não se limitam aos seres humanos.

As acusações são do insuspeito Paul McCartney, com base em provas fotográficas e filmadas da PETA (People for the Ethical treatment of Animals), e são veiculadas pela ainda mais insuspeita BBC News. Sir McCartney já afirmou que não voltará a tocar na China.

O comentário do porta-voz do embaixador chinês em Londres ao boicote aos produtos chineses proposto pelo cantor e pela esposa, a modelo e fotógrafa Heather McCartney, é sintomático: «Os cães e gatos não são espécies em vias de extinção, mas mesmo assim não encorajamos o tratamento degradante destes animais.» Mas numa coisa o homem terá razão: os principais mercados destas peles são o norte-americano e os europeus, por isso a repressão do tráfico não se pode limitar à China.

A reportagem é emitida esta noite nas notícias das 18h do canal britânico BBC. O vídeo da PETA pode ser visto aqui ou transferido por download. Atenção: como podem imaginar, as imagens são extremamente chocantes…

8 opiniões sobre “Casacos de lobo da alsácia e cobertores de pele de gato”

  1. Esta táctica do boicote aos produtos de determinado país não colhe… Olha, neste caso específico estamos perante uma país que irá fornecer ao mercado português significativa quantidade de bens de consumo que serão adquiridos na altura do Natal. O que eu defendo é a pura e simples proibição do comércio deste tipo de peles… E mais nada!

  2. quem faz mal aos animais deveria sofrer tudo o k estes sofreram em 1000 x mais se isso é possível…
    morte e esfolamento a quem faz mal aos animais

  3. O que esperar de um país machista, que come de tudo até inseto,,,,,,é horrivel mas é verdade tudo isto, o pior de tudo é que o primeiro protesto que deveriamos fazer é não adquirir nada que eles produzem como brinquedos ou roupas, que o Brasil fabrica muito bem, nos temos os melhores fabricantes de roupas , nossos brinquedos também não deixam a desejar..é isso obrigada!!!!!!

  4. Que mais se pode dizer…uma vergonha!!!
    Como disse o Rui Vasco…este tipo de negócios têm de ser proibidos.
    Já nao estamos na pré história em que precisavamos de peles para nos cobrir…pois era questão de sobrevivencia…infelizmente deparamo-nos com bandos de selvagens…que nojo me dão e q vergonha me fazem ter tantas vezes do ser humano…essas pessoas realmente não merecem viver…matar animais pela vaidade???VERGONHOSO!!!

    Todos os animais têm o mesmo direito de viver que nós…que mania tem o ser humano (o reles) de pensar que tem de controlar tudo o q tem á sua volta!

  5. Olha isso demostra a fraqueza do “ser humano”, que neste mundo captalista e consumista não mede consequêcias para com seus atos cruéis e imperdoáveis. Parece que o dinheiro realmente fala alto. As vezes tenho vergonha de pertencer a essa raça violenta e cruel com sigo e com tudo a sua volta. O dito homosapiens não passa de um homobios, implacável em suas malezas.

  6. Cabroes de merda.. Deviam ser todos mortos da mesma maneira..
    Filhos da puta.. Nao têm escrupulos..
    Deviam ter vergonha na cara..
    OS ANIMAIS TAMBEM SOFREM E TEM SENTIMENTOS..
    Bois de merda.. Que nervoss..
    QUE ODIO..

  7. Cabrões de merda morram no inferno quem me dera que matassem essas pessoas arrancavam lhes os orgaos sem piedade putas e cabroes ardam no inferno os animais por acaso sao brinquedos axam que ficam mais bonita??????

    haaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    so podem estar a brincar
    arranquem voces os tomates a voces proprios
    cabroes de merda se eu podesse matavavos se eu xegasse ai ai ai ai eu n sei o que vazia mas prometo voces n acordavam mais
    parvalhoes cabroes cabras n nao vou insultar os animais

    voces n batem bem olhem bem pra voces olhem no espelho e depois digam alguma coisa

O teu comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: