Apollo-Soyuz @ 30

A 17 de Julho de 1975, a então União Soviética e os Estados Unidos inauguraram a era da cooperação espacial: as naves Apollo e Soyuz encontraram-se por algumas horas no espaço e as suas tripulações, lideradas pelo astronauta Deke Slayton e pelo cosmonauta Aleksey Leonov, apertaram as mãos naquele que foi considerado um momento alto no degelo das relações entre as duas super-potências da Guerra Fria. Um momento cujos 30 anos são assinalados esta semana pela NASA.

Advertisement

2 opiniões sobre “Apollo-Soyuz @ 30”

  1. Um acto simbólico, infelizmente sem grande correspondência terrestre. 30 anos depois, e já longe da era URSS, as relações EUA-Rússia estão quase tão tensas como então. Com uma diferença: hoje a Rússia tem uma economia muitíssimo dependente dos EUA. O que enfraquece a sua posição no braço de ferro.

  2. Por falar em americanos… A 25 de Julho de 2004 escrevias sobre o Lance Amstrong. Ora, o mega-atleta norte americano prepara-se para dar mais uma lição em terras do velho continente e, se nada de anormal ocorrer, será vencedor do Tour “once and again”… Parabéns para ele, que é o maior de sempre sobre duas rodas.

O teu comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: