Rádio para Surdos?

Sim, é possível, e a prova está aqui: http://capacidades.org.pt (link activo apenas ao longo do dia de hoje, cobrindo toda a emissão da TSF).

Uma iniciativa conjunta da TSF, Câmara Municipal da Moita (no âmbito da Feira das Capacidades) e Associação de Intérpretes de Língua Gestual Portuguesa.

Advertisement

3 opiniões sobre “Rádio para Surdos?”

  1. Apenas comentar que a iniciativa foi da UMIC – Agência para a Sociedade do Conhecimento, a qual convidou para a iniciativa o INOV – INESC Inovação, a Groovemedia, a Associação de Intérpretes de Língua Gestual Portuguesa (AILGP), a Federação Portuguesa das Associações de Surdos (FPAS), a Fundação para a Computação Científica Nacional (FCCN), a TSF Rádio Jornal. A Feira das Capacidades foi um excelente bálsamo para levarmos a emissão a bom porto. Obrigado à Câmara Municipal da Moita e ao entusiasmo da sua equipa.

    O seu a seu dono e nesta iniciativa foi necessário congregar vários interesses e sensibilidades para que tal fosse uma realidade. A iniciativa envolveu uma equipa de praticamente 20 profissionais nas mais diversas áreas.

    Provámos que é possível e queremos responder a uma necessidade: informação em Língua Gestual Portuguesa (LGP) é absolutamente premente.

    11 Abril 2005
    Jorge Fernandes
    Programa ACESSO da UMIC

  2. É de facto muito importante que comecemos a ter tradução para Língua Gestual, e que todas estas acções comecem a ser frequentes e deixem de ser iniciativas singulares.
    Os Surdos têm Direitos reconhecidos na Lei, só é pena que o Governo e as televisões não os respeitem.

  3. Acho que deveriam ter aberto concurso para os interpretes participarem desse emissão pois este sr que aparece na imagem nao é assim tão bom.Mas foi a emissão…

Os comentários estão fechados.

%d bloggers like this: